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Permite requerer a suspensão temporária ou a desistência de inscrição em transportes escolares.

Autenticação
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar

1.1 Submissão do Pedido

O pedido é feito através da apresentação de requerimento, dirigido ao/à Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, pelas seguintes formas:

  • Serviços online - http://balcaounico.cm-tondela.pt/ ;
  • Atendimento presencial- Balcão Único, serviço de educação e apoio à presidência.
  • Correio postal;
  • E-mail.


Os modelos de requerimento estão disponíveis no(s):

  • Serviços online;
  • Atendimento presencial - Balcão Único, serviço de educação e apoio à presidência.
  • Site institucional - www.cm-tondela.pt.

Para preenchimento manual do requerimento descarregue o seguinte ficheiro:

Transportes Escolares-Suspensão Ou Desistência De Inscrição


Para obter informação mais detalhada consulte a seguinte ficha de serviço:

Ficha de Serviço- Transportes Escolares-Suspensão Ou Desistência De Inscrição


Considerações a tomar para a identificação do requerente/titular ou representante no requerimento:

  • Requerente/Titular (Aluno/a)
    • Deve ser identificado o/a aluno/a, uma vez que será o beneficiário/a final dos apoios requeridos.
    • Devem ser apresentados os documentos de identificação do/a aluno/a conforme as “Instruções Comuns para a Submissão de Pedidos”.
  • Representante
    • Sendo o/a aluno/a menor de idade, o requerimento deve ser apresentado pelo Encarregado/a de Educação, isto é, por quem tiver menores a residir consigo ou confinados aos seus cuidados:
      • Pelo exercício das responsabilidades parentais;
      • Por decisão judicial;
      • Pelo exercício de funções executivas na direção de instituições que tenham menores, a qualquer título, à sua responsabilidade;
      • Por mera autoridade de facto ou por delegação, devidamente comprovada, por parte de qualquer das entidades referidas nos pontos anteriores.
    • Sendo o/a aluno/a maior de idade, o requerimento pode também ser apresentado por representante, em nome deste/a.
    • Sempre que necessário, devem ser apresentados os correspondentes documentos de identificação e da atribuição dos poderes necessários para agir em representação do/a requerente (aluno/a) conforme as ““Instruções Comuns para a Submissão de Pedidos”.
O que devo saber

2.1 Âmbito do Pedido

Cabe ao titular das responsabilidades parentais requerer à Câmara Municipal:

  • A suspensão temporária da inscrição para utilização do serviço de transportes escolares, indicando o período previsto da respetiva suspensão;
  • A desistência da inscrição para utilização do serviço de transportes escolares, indicando a data a partir da qual esta se iniciará.

Para ambos o caso deve o titular das responsabilidades parentais indicar o(s) motivo(s) para o pedido de suspensão temporária ou de desistência.


2.2 Custo Estimado
Não Aplicável.

2.3 Meios/Prazos de Pagamento
Não Aplicável.

2.4 Legislação Aplicável

  • Decreto-Lei n.º 289/84, de 5 de setembro, na sua redação atual;
  •  Portaria n.º 181/86, de 6 de maio, na sua redação atual; 
  • Decreto-Lei n.º 21/2019, de 30 de janeiro, na sua redação atual;
  •  Regulamento/Plano Municipal de Transportes Escolares.  

  
2.5 Outras Informações  
Proteção de Dados
  • Os dados pessoais recolhidos no formulário para apresentação deste pedido são exclusivamente necessários para a sua tramitação pelo Município. Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), encontra-se prevista, na caixa “Informações Adicionais” do referido formulário, informação sobre o tratamento dos dados pessoais disponibilizados a realizar pelo Município.
  • Ao/À requerente (titular dos dados pessoais) é garantido o direito de acesso, de retificação, de apagamento, de portabilidade, de ser informado/a em caso de violação da segurança dos dados e de limitação e oposição ao tratamento dos dados pessoais recolhidos. O/A requerente (titular dos dados pessoais) tem ainda direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados).
  • Para exercício dos seus direitos, os/as titulares, poderão:
    • Preencher o respetivo formulário nos serviços online;
    • Remeter uma mensagem para geral@cm-tondela.pt;
    • Preencher o respetivo formulário no (identificar local de atendimento) 
    • Remeter uma comunicação postal para o endereço postal do Município.
  • Para mais informações sobre as políticas de privacidade do Município, consulte o nosso site em www.cm-tondela.pt ou envie um e-mail para geral@cm-tondela.pt.  

2.6 Contactos  
Câmara Municipal de Tondela

Morada: Largo da Républica N. º16, 3460-001 Tondela
Telefone: (+351) 232 811 110
Fax: (+351) 232 811 120
E-mail: geral@cm-tondela.pt
Site institucional: www.cm-tondela.pt

Horário de funcionamento: 
Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 16h30.
O que posso esperar
3.1 Prazos de Emissão/Decisão
Deverá ser respeitada a seguinte calendarização:
  • A suspensão ou desistência da inscrição deve ser efetuada com uma antecedência de 15 dias relativamente ao final do mês.
  • A decisão de suspensão ou o cancelamento da inscrição é validado/decidido pelo Município no prazo de 10 dias.
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